Na Burinhosa, o guarda-redes agarrou a titularidade, fazendo 15 jogos e um golo pela equipa, que terminou a primeira fase na quarta posição da Série B, e que na fase de subida levava três pontos somados em 2 jogos realizados. Entretanto, o clube começou a sofrer uma debandada de jogadores, por motivos financeiros e organizacionais, com quatro jogadores a baterem com a porta nas últimas 72 horas, entre eles Costinha.
Desde o começo da temporada, já são mais de 10 os jogadores que foram saíndo, incluindo grandes nomes que vinham sendo determinantes como Fábio Lima, Nardinho e Daniel Ramos, o que leva a equipa da Burinhosa para uma grave crise que obrigará a uma reestruturação completa do seu plantel numa fase-chave da temporada.
Costinha, formado entre o Paúl e a AD Fundão onde deu o salto para os seniores logo na Liga Placard, fez quatro temporadas pelo clube fundanense, antes de passar por Barbarense, Lubawa (na Polónia) e Burinhosa. O jogador é agora reforço do Ladoeiro, sendo um elemento importantíssimo para ajudar o clube orientado por Eskerda a garantir a manutenção na II Divisão Nacional, depois de ter perdido os dois jogos iniciais da fase de manutenção e precisando de começar a somar pontos com urgência nesta fase.