O festival multicultural Couta’da Folk, na freguesia da Coutada (Covilhã) regressa este sábado, 22 de junho, para a sua segunda edição. O certame dedicado à música alternativa folk acolhe, este ano, sete artistas para atuar em palco e animar as ruas da aldeia.
Manta D’Ourelos, Batea e Trio Alcatifa são os grupos que atuam em palco. Manta D’Ourelos apresenta o seu novo álbum “Raízes”, com a implementação de novos instrumentos de percussão, de modo a melhorar a experiência do público.
De Vigo diretamente para a Coutada, os Baeta levam à aldeia a música tradicional galega, clássica e rock. Já os Trio Alcatifa apresentam a sua sonoridade oriental, numa versão moderna dos lendários tapetes voadores.
A animação de rua é garantida pelos Xamaril, grupo de jovens de Cantanhede com músicas portuguesas e do mundo; pelos Bordões das Beiras, com instrumentos típicos das regiões rurais da Península Ibérica; pelo grupo Tradições da Beira e ainda pela dupla Agostinho e Felicidade, com a sua improvisação de marionetas.
O festival, que tem apoio da União de Freguesias do Barco e Coutada e do município covilhanense, anuncia ainda novos apoios, nomeadamente da ADC – Águas da Covilhã e da Resistrela que atribui o estatuto de EcoEvento ao segundo Cout’ada Folk.
A rede de parcerias ao nível do alojamento também aumentou, contando com três unidades hoteleiras para alojar os visitantes do certame.
Além da música, o festival organizado pela Associação Folclórica Coutadense conta ainda com gastronomia local, entre as várias tascas que apresenta.