Foi inaugurada no passado domingo, 4 de agosto, a estátua do lobo que os Amigos da Coutada ofereceram aquela freguesia do concelho da Covilhã, de forma a homenagear todos os coutadenses.
Uma estátua em ferro em forma de lobo, animal pelo qual são conhecidos os fregueses da Coutada, foi a oferenda daquele grupo de cidadãos à população.
De acordo com os Amigos da Coutada, esta foi “uma forma simbólica” de homenagear “todos os coutadenses residentes e espalhados pelo mundo” de forma a que “nunca se esqueçam da sua aldeia e da sua identidade”.
O grupo começou a organizar atividade artísticas, musicais, culturais e desportivas há cerca de três anos, com o objetivo de devolver “dinamismo” à aldeia, promover o convívio e unir a comunidade. Mas sempre com o intuito de reverter os lucros obtidos para uma oferta destinada a toda a comunidade.
Agora, em lugar de destaque, a estátua do lobo está visível não só para os residentes, mas para todos os que visitem a aldeia da Coutada. A escultura foi inaugurada no passado domingo, na presença de 70 pessoas e com o executivo da junta de freguesia de Barco e Coutada que, de acordo com o grupo de amigos, “apoiou todos os eventos propostos”.
Os Amigos da Coutada garantem continuar a organizar mais eventos, com a certeza de que o lucro irá reverter para a comunidade e para “os melhoramentos” da aldeia.