A segunda marcha da comunidade LGBT+ na Covilhã acontece este sábado, 27 de maio, a partir das 15 horas. Uma iniciativa do coletivo “Covilhã a Marchar” onde se reivindicam “direitos por conquistar”.
“Tentam-nos convencer de que já não precisamos de lutar porque somos aceites, mas ainda há vários direitos por conquistar e os que foram conquistados não estão garantidos”. Palavras do manifesto público do Movimento “Covilhã a Marchar” que justifica mais uma saída às ruas da cidade.
Recorde-se que a primeira marcha LGBTQIAP+ na Covilhã teve lugar em junho do ano passado, tendo sido, de acordo com a organização, “um marco importante para a comunidade LGBT, mas principalmente para a comunidade do interior do país”.
Centenas saíram à rua para reivindicar o direito à inclusão, liberdade, ao fim da opressão, a uma academia segura e a um ensino inclusivo.
Estas e outras reivindicações repetem-se este sábado, 27 de março, naquela que será a segunda marcha pelos direitos LGBT. O encontro está marcado para as 15 horas no jardim do Goldra, terminando o percurso na Câmara Municipal da Covilhã.