O auditório municipal da Covilhã, no próximo domingo, 7 de abril, às 15 horas, vai ser palco do último conselho nacional da Juventude Social Democrata (JSD), antes da eleição dos novos órgãos nacionais. Vai ser a última reunião gerida pelo covilhanense Hugo Ferrinho Lopes, atual presidente do órgão máximo da JSD.
O encontro entre jovens sociais democratas vai servir para aprovar o calendário, o regulamento, o cronograma e a comissão organizadora do congresso que vai eleger os novos órgãos nacionais.
De acordo com a JSD Covilhã, é tradição os candidatos a presidentes da estrutura nacional apresentarem as suas candidaturas no último Conselho Nacional, sendo expectável que o mesmo aconteça nesta reunião magna.
Dita, assim, o final do mandato do atual presidente do órgão, Hugo Ferrinho Lopes, que atualmente é também o vice-presidente do PSD Covilhã.
Receber o último conselho nacional da juventude social democrata é para o presidente da JSD Covilhã “uma honra”. António Saraiva acredita que “a escolha do local para acolher o órgão máximo entre congressos é um reconhecimento geral do trabalho realizado pela JSD na Covilhã e em particular nos últimos 10 anos”.