Com a presença da “madrinha” Laura Luís, pelo 2º ano seguido, realizou-se esta sexta-feira, 18 de abril, no complexo desportivo da ADE, o segundo torneio “Women’s Cup 2025”. Participaram oito clubes de seis distritos do país.
Apesar das condições climatéricas não terem sido as melhores, o clube liderado por Paulo Ramos, refere em nota de imprensa enviada à RCB que “foi um dia repleto de bom futebol, energia e principalmente boa disposição, na qual agradecemos a todos os presentes por fazerem deste dia, um dia memorável”. Lê-se.
Dividido em dois grupos de 4 equipas, FC Porto e AD Estação, ficaram nos dois primeiros lugares do Grupo A, enquanto, GCDAN Tabuadelo e União Nogueirense FC, ocuparam os dois primeiros lugares no Grupo B.
Disputaram-se seis jogos por grupo, com duração de 40’/cada.
Nas meias-finais, o FC Porto venceu por 1-0, o União Nogueirense FC, e a AD Estação derrotou o GCDAN Tabuadelo, por 2-0.
Na Final, as covilhanenses venceram as portistas, por 1-0.
Estivera presentes na competição organizada pela AD Estação, para além da equipa da casa, FC Porto, GCDAN Tabuadelo, União Nogueirense FC, RD Águeda, Viseu 2001 ADSC, CD Gouveia e AD Várzea FC.
O Município da Covilhã apoiou o evento.
Laura Luís, recorde-se, é jogadora internacional por Portugal e atua no Albergaria FC da I Divisão Nacional.
Terminado o II Torneio “Women’s Cup 2025”, as atenções do clube covilhanense (ADE), viram-se agora para o 20º Torneio de Futebol de Formação “Diamantino Costa – Cidade da Covilhã”, que regressa, após interregno em 2024, de 13 a 15 de junho (tem nova mascote), nos escalões de Sub 10, Sub 11 e Sub 12 Masculinos.
A prova realiza-se no complexo desportivo da AD Estação, clube que, entretanto, vai reunir em assembleia geral ordinária na próxima quarta-feira, 23 de abril, às 21h, na sede, para análise e votação do relatório e contas 2024 e alterar a morada da sede.