Oito equipas (seis distritos), participam esta sexta-feira, 18 de abril, no II Torneio de Futebol Sénior Feminino, das 9h30 às 20 horas, no complexo desportivo do clube.
O “Estação Women’s Cup 2025”, refere a colectividade, “é uma prova inédita, não só pela representatividade de diferentes regiões, mas também pelo número de atletas que marcarão presença no mesmo, em que conta ter mais de 200 atletas que irão competir num total de 15 jogos”. pode ler-se na nota de imprensa enviada à RCB.
Dividido em dois Grupos “A” e “B”, a competição tem a participam oito equipas.
Para além do conjunto da casa (AD Estação), marcam presença no evento, as equipas do CD Gouveia, Viseu 2001, RD Águeda, AD Várzea, União Nogueirense, GCD Águias Negras Tabuadelo e FC Porto.
O torneio que tem como madrinha, a jogadora internacional portuguesa do Albergaria, Laura Luís, visa proporcionar “às meninas e mulheres deste país a oportunidade de poderem desfrutar de um evento desportivo diferenciado e ainda promover o futebol feminino junto da comunidade no geral” frisa o clube liderado por Paulo Ramos.
Em declarações à RCB, o coordenador do futebol da ADE, refere à RCB que “está tudo pronto e contamos que esta sexta-feira seja um dia de festa no complexo desportivo da ADE. Esperamos que corra tudo bem e que perdure por muitos anos, até porque o ADE tem futebol feminino e para isso, que nós também fazemos esta promoção e possivelmente será um dos melhores torneios do género no Interior do país. Os jogos começam às 09h40 e a partir das 17h45, arranca a fase final, até às 19h30, com a entrega de prémios por voltas das 20h e espero que seja um êxito”, afirma Milton Cornélio.
Laura Luís volta a ser a madrinha do torneio, tal como aconteceu em 2024.
O coordenador explica a escolha.
“Fizemos uma ou outra situação, escolhemos a Laura Luís, porque é uma jogadora em destaque a nível nacional, porque se calhar, também, jogou com uma ou outra atleta da ADE e basicamente foi por isso”. Disse.
Por último deixa um convite através da RCB.
“Posso convidar todas as pessoas da cidade da Covilhã e região, a virem presenciar estes jogos de futebol feminino e a passar um dia, umas horas ou algum tempo, aqui, junto de nós, para poderem assistir, na base do fair-play, a futebol feminino de qualidade, que é uma das nossas bandeiras”. Conclui Milton Cornélio à RCB.
Recorde-se que o ex-jogador de futebol de 47 anos, foi o “pai” do projecto do futebol feminino na AD Estação, há seis anos atrás, chegando, inclusive, a treinar a equipa.
As portas do complexo desportivo da AD Estação, abrem às 09h.