Após uma década no clube, como atleta, treinador e dirigente, Amaro Teixeira foi este sábado, eleito por maioria, presidente da direção, para o triénio (2025-28). As eleições realizaram-se no Condomínio Associativo da Covilhã 1.
Amaro Teixeira substitui no cargo, Nuno Gravito, que ocupou a presidência do PCC durante nove anos consecutivos.
O ex-líder do Penta, transita agora para a presidência da mesa da assembleia geral, enquanto, o anterior presidente da MAG, Sérgio Ferraz, “salta” para a presidência do conselho fiscal.
Num universo de 156 sócios votantes, exerceram o seu direito de voto 29 associados, na qual, 28 votaram a favor, com um voto branco.
Os novos órgãos sociais tomaram posse, ainda este sábado.
Amaro Teixeira já tinha dito à RCB em exclusivo, que o objectivo principal, durante o mandato, estará virado para a formação e para a prática de todas as modalidades que existem no clube, contando com o apoio de todos, incluindo o próprio ex-presidente Gravito, das entidades oficiais, querendo manter em vigor, o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Município da Covilhã, no valor de 26 mil euros/ano, pelo menos.
Em dia de eleição, o novo timoneiro do PCC, referiu que “hoje (sábado passado N/R) foi mais um dia marcante para a história do Penta Clube da Covilhã. A eleição de novos órgãos sociais para os próximos 3 anos. Quero agradecer a todos os que hoje estiveram presentes e também a todos os que têm contribuído para o crescimento e atividade do clube. É muito importante que haja o envolvimento de todos, atletas, encarregados de educação e amigos. Somos o clube da região que está federado em mais modalidades e isso exige grandes esforços. Como novo presidente dos novos órgãos sociais, quero felicitar todo o trabalho que tem vindo a ser feito pelos anteriores órgãos sociais e apelar que consigamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido e que consigamos contar com toda a massa associativa”: Afirmou Amaro Teixeira, no decorrer da tomada de posse.