A Banda da Covilhã, em colaboração com o Museu de Arte Sacra daquela cidade, celebra Santa Cecília, na sexta-feira, 22 de novembro de 2024.
Uma homenagem ao músico covilhanense Júlio Cardona, vários momentos culturais, musicais e de convívio integram o evento especial organizado pela Banda da Covilhã e Museu de Arte Sacra que celebra o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
A celebração inicia-se, às 18h00, no Museu de Arte Sacra com a evocação e breve homenagem a Santa Cecília, acompanhada de um apontamento musical da Academia de Música da Banda Covilhã. Segue-se uma conferência de Carlos Madaleno sobre a vida e obra de Júlio Cardona, no auditório com o nome do músico, compositor e maestro de renome ligado à história da Covilhã.
Antes do tradicional magusto filarmónico, iniciativa que a Banda da Covilhã realiza há 15 anos, que reúne músicos, amigos e toda a a comunidade, é efetuada a inauguração da iluminação de Natal. A entrada é livre.
“Esta iniciativa reflete a missão da Banda da Covilhã e do Museu de Arte Sacra em valorizar e perpetuar a herança cultural e musical da região, homenageando figuras marcantes e promovendo momentos de partilha e celebração”, refere a associação musical da Covilhã.