Com nove anos de idade (faz 10 em novembro), a jogadora da AD Estação e Seleção Distrital da AF Castelo Branco, assinou esta semana pelo Sporting Clube de Portugal. “Filha de peixe sabe nadar”.
Recorde-se que o pai (Sérgio Rebordão), para além de ter jogado e treinado na AD Estação, também representou o FC Porto, para além do Sporting da Covilhã, entre outros clubes.
“Para mim é um orgulho tudo aquilo que ela está a fazer. Têm sido dois anos de aprendizagem e de evolução fantástica, onde os colegas dela, na ADE e os treinadores que a têm acompanhado, referem que a evolução tem sido bastante boa, ao ponto de já estar a representar a Seleção Distrital de Castelo Branco e na época passada, começar a prestar provas no Sporting e ser chamada com alguma regularidade para fazer jogos particulares pelo clube. Tudo isto, motivou uma grande insistência do clube para com os pais, para que a Carolina pudesse fazer do clube já esta época. Foi uma decisão difícil para nós, mas da forma como fomos abordados pelo clube, que olhou para ela de forma diferente de outros clubes, a forma como a Carolina se sentiu acarinhada, levou-nos a tomar a decisão e dar essa possibilidade a ela e começar a voar para outros patamares e colocamos o preto no branco esta semana”. Disse à RCB o pai da jovem avançada.
Sérgio Rebordão acrescenta que não foi nada fácil dizer sim.
“Foi uma decisão difícil. É uma logística difícil, até porque, a Carolina irá trabalhar dois dias por semana no ADE e desde já, quero agradecer ao presidente Dr. Paulo Ramos, por ter aceite esta possibilidade da Carolina continuar a treinar no clube e no resto da semana vai treinar e jogar pelo Sporting aos sábados, na Cidade Universitária, em Lisboa. Por isso, dizer que o ADE é uma casa que sempre nos pertence e as pessoas, mais uma vez, estiveram connosco, aceitaram aquilo que foram as condições que o sporting propôs e vai trabalhar, dois dias no Estação e no resto da semana, trabalhar no Sporting. Por isso o meu obrigado ao ADE, por nos permitir isso. Também dizer que, a Carolina vai continuar a representar a seleção Distrital de Castelo Branco, caso a AFCB assim o entenda, pois foi um item que ficou ainda combinado com o Sporting. Vai ser o ano zero, um ano difícil, mas quem conhece a Carolina, sabe que ela é uma força da natureza, é uma miúda que gosta de desafios e está a preparar-se para esse mesmo grande desafio, na sua jovem carreira futebolística, para continuar a ter os sucessos que tem vindo a ter. A época passada, por exemplo, nos vários jogos disputados em diferentes escalões, marcou 55 golos, uma marca muito interessante”, refere o ex-jogador e treinador da AD Estação.
Maria Carolina Rebordão, é neta de Vitor Rebordão, actual vice-presidente da MAG da ADE.
A jovem jogadora covilhanense, começa a treinar no Sporting CP, no decorrer da primeira semana de setembro.