Vai para a estrada este sábado, 28 de dezembro, a partir das 20h30, a São Silvestre 2024. Com a passagem dos atletas pelas artérias da cidade, o clube homenageia, CCD Oriental SM, Bombeiros VC e os 50 anos do “25 de Abril”.
A corrida para os mais jovens, começa às 20h30, nos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados M/F (700 metros de percurso), com passagem pela sede do CCD Oriental S. Martinho, colectividade que também, este ano, festeja 70 anos de vida, tal como o CCD Leões da Floresta.
A prova para os Juvenis M/F (1.500 metros), tem passagem pelo quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (festejam 150 anos em 2024).
Por último, às 22 horas, começa a corrida principal para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos 1 e 2 M/F (10km), com passagem, entre outras ruas citadinas, pela Avenida 25 de Abril, para homenagear os 50 anos da “Revolução dos Cravos”, em 1974.
Este ano, a partida e chegada dos atletas, será junto à Praça do Município (Pelourinho).
Com um orçamento de 10 mil euros, haverá prémios monetários, taças e troféus, para os melhores classificados, individual e colectivamente.
São esperados cerca de 150/200 atletas.
A entrega de prémios far-se-à no Pelourinho (tenda).
Fundação Inatel, Município da Covilhã e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, apoiam o evento organizado pelo CCD Leões da Floresta (3º Corrida S. Silvestre mais antiga do país).
A Associação de Atletismo de Castelo Branco apoia tecnicamente a prova.
Hugo Garcia é o actual presidente da direção do clube covilhanense.