O acto eleitoral no CCD Oriental S. Martinho, foi suspenso na passada sexta-feira, 15 de março. Sem candidatos conhecidos, os cerca de 30 sócios decidiram manter a direção de Francisco Mota, com todos os poderes, até 17 de maio.
Recorde-se que Francisco Mota não se recandidata ao biénio 2024-26.
No decorrer da assembleia geral, os associados aprovaram também por unanimidade, o relatório e contas 2023, com saldo negativo em €708,50.
Entretanto, nessa mesma noite, 25 associados, aprovaram por unanimidade, o relatório e contas 2023, no Estrela Campo de Aviação Futebol Clube, com saldo positivo de cerca de €2.500.
A colectividade liderada por Vitor Ferreira, apresentou ainda o plano de actividades para 2024, com destaque, para o início, a curto prazo, de obras de requalificação na sede social (Quinta do Covelo), cujo orçamento deve rondar os 100 mil euros, manter em funcionamento a Escola de Atletismo, participar em todas as provas a nível local, regional e nacional, continuar a organizar torneios internos, caminhadas (dia 24 de março – Dia do Pai – é a próxima – Caria-Covilhã) e festejar mais um aniversário (09 de abril – 15 anos).