Com a presença de 60 sócios (uma das reuniões magnas mais participadas de sempre), realizou-se ontem, 19 de abril, na sede do CCD Académico dos Penedos Altos (CCDAPA), na Covilhã, a assembleia geral ordinária e eleitoral. Sem candidatos conhecidos para o biénio 2024-26, o acto eleitoral foi adiado para setembro, enquanto as contas 2023 tiveram um saldo positivo de 171.22 euros.
No decorrer da AG, a gestão liderada por Miguel Rebelo revelou uma redução do passivo em €9.671,02, fixando agora o passivo em €99.606,38, sendo 80% (8.1481,37) desse montante referente ao empréstimo do imóvel (sede social).
O presidente da direção expressou ainda sua satisfação com os resultados, enfatizando também “o trabalho árduo da direção e dos cerca de 800 sócios”.
No que diz respeito às eleições, o presidente da assembleia geral, Filipe Damasceno, informou os presentes sobre a ausência de listas para o ato eleitoral, e propôs que a assembleia geral fosse suspensa até setembro e marcada nova data para o acto eleitoral.
A proposta foi aprovada por unanimidade, depois de alguns associados, terem questionado a direção se estaria disposta a assumir a responsabilidade do clube até lá.
Na resposta, o líder do clube covilhanense (está no cargo desde de 2012), começou por lamentar a situação e disse ainda que “comprometo-me a garantir a estabilidade do clube até às próximas eleições em setembro, independentemente de estar ou não nas listas. Isto demonstra o compromisso da direção com o futuro do Académico dos Penedos Altos”. Conclui Miguel Rebelo.
Assim sendo, a assembleia geral fica suspensa, no ponto eleições, até setembro de 2024.
O CCD Académico dos Penedos, pratica actualmente as modalidades de Pool Português (vai em maio participar no Campeonato Nacional) e Patinagem Artística.
Mantém uma parceria com o CDC (Clube Desportivo da Covilhã), com o objectivo, em breve, ter também basquetebol (está filiado na ABCB).
Em termos culturais, o destaque vai para a presenca anual nas Marchas Populares da cidade da Covilhã – este ano não participa – apurou a RCB e para as comemorações do aniversário.
O CCDAPA (colectividade filiada na Fundação Inatel) festeja dia 24 de junho, 70 anos.