As concelhias da Covilhã do CDS/PP e da Iniciativa Liberal anunciaram esta terça-feira o estabelecimento de uma coligação pré eleitoral para as eleições autárquicas deste ano. Um entendimento que tem como grande objectivo “trabalhar em prol de uma Covilhã mais dinâmica, moderna e próspera”.
Em comunicado conjunto, as estruturas concelhias afirmam que durante os 12 anos em que o Partido Socialista geriu os destinos da Covilhã “limitou o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, acrescentando que a gestão de Vítor Pereira “demonstrou falta de iniciativas significativas em áreas como planeamento urbano, gestão de serviços públicos e participação cívica e na segurança dos espaços públicos”.
As duas forças políticas, que em 2021 integraram a coligação “Juntos Fazemos Melhor”, afirmam que estão conscientes de que “é necessária uma mudança”, sustentando que esta relação “está assente numa visão partilhada para o desenvolvimento da região, baseada na boa governação, na responsabilidade fiscal, na eficiência da gestão pública e na promoção do crescimento económico”.
Para as concelhias, este acordo representa “um compromisso inabalável em continuar a defender políticas que beneficiem os cidadãos e contribuam para uma Covilhã mais competitiva e sustentável”, acrescentando que “é através do trabalho conjunto e da construção de soluções inovadoras que se consegue responder de forma eficaz aos desafios do presente e preparar o futuro”.
Neste comunicado, nada é referido quanto ao nome dos candidatos, mas onde o CDS/PP e a Iniciativa Liberal afirmam que “a Covilhã precisa de uma liderança com visão, com sentido humanista e demonstração de experiência, competência e paixão pela cidade”.