A empresa “Pagaqui” vai criar um conjunto de novos pontos de carregamento para os títulos mensais de transporte para os utilizadores da rede de transportes públicos da Covilhã. A informação é avançada em comunicado pela empresa gestora deste serviço no âmbito do plano de mobilidade.
Neste comunicado, a empresa refere que “pretende duplicar o número de pontos de venda disponíveis na região” estando previsto “um primeiro crescimento adicional da rede em 20% até ao final do ano, para garantir a toda a população do concelho soluções de proximidade com vista a melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida”.
Os mais de 3100 portadores de passes da “Covilhã Mobilidade” dispunham até agora “de apenas 2 pontos de venda ativos, na central de camionagem e num estabelecimento local, passando agora a contar com uma rede de 15 pontos de carregamento mais cómoda e acessível para toda a população, em papelarias, quiosques ou pastelarias”.
De acordo com o responsável da empresa o alargamento da rede “vai oferecer aos utilizadores da rede de transportes públicos uma forma mais fácil e conveniente de carregar os seus passes de transporte”. João Bacalhau acredita que “com esta operação e o alargamento da nossa rede vai contribuir-se para uma maior integração e uso dos transportes públicos na região”.