Na Covilhã, a Polícia de Segurança Pública deteve um homem, de 23 anos de idade, residente naquela cidade, por posse de armas proibidas (reprodução de arma de fogo, uma faca borboleta, uma soqueira e um arranca pregos (foto). Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Esta foi uma das ocorrências registadas pela PSP, no âmbito da sua atividade operacional, entre o dia 30 de junho e 7 de julho de 2025.
No período em análise, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco deteve mais cinco pessoas. Em Castelo Branco, um homem de 47 anos, residente naquela cidade, foi detido por resistência e coação sobre funcionário (um agente daquele comando). Também em Castelo Branco, aquela força de segurança deteve um homem, de 53 anos, residente naquela cidade, por ameaças e injúrias a agentes da Polícia.
Na Covilhã, foram detidos três homens (33, 24 e 28 anos), um por condução sob a influência de álcool, acusou uma taxa de 1,78 Gr./L., e dois por condução sem habilitação legal.
Todos os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.