Na passada segunda-feira, 08 de abril, 15 sócios aprovaram por unanimidade, a única lista submetida a sufrágio no Grupo Desportivo da Mata. Elias Riscado foi reeleito presidente da direção, para mais dois anos de mandato (2024-26). João Casteleiro (MAG) e Carlos Carapito (CF), foram também reeleitos.
A tomada de posse deverá acontecer esta sexta-feira, 12 de abril, às 21h30.
Durante a reunião magna de associados, foi ainda aprovado por unanimidade, relatório e contas 2023, com saldo positivo em €388.
No ano passado, o passivo foi reduzido em 15 mil euros, cifrando-se nesta altura, num total de 30 mil euros, apurou a RCB.
Quanto aos objectivos de mandato, passam por manter a parceira com a AAUBI, para dar continuidade à Academia de Futsal, abrir, em definitivo, o processo relacionado com o projecto e início, a curto/médio prazo, das obras do pavilhão desportivo, em colaboração e apoio do Município da Covilhã e UF Covilhã e Canhoso, para além de continuar a realizar e organizar, as Marchas Populares “Cidade da Covilhã”, no mês de junho, a peregrinação a Fátima, já em maio, entre outras iniciativas, de âmbito, desportivo, cultural, recreativo e social.
O GD Mata comemora, dia 01 de setembro, 63 anos.
No passado sábado, 05 de abril, foi a vez do CCD Leões da Floresta (comemorou 70 anos, a 08 de abril) reunir também em assembleia geral.
Quinze sócios aprovaram por unanimidade todos os pontos na ordem de trabalhos + voto de louvor à direção liderada por Hugo Garcia.
Quanto às contas 2023, o saldo foi negativo em pouco mais de 700 euros, devido à aquisição de 3 novos equipamentos para o Bar da colectividade.
Foram ainda abordados alguns temas da actualidade do clube, como por exemplo, quotização 2024, regresso às Marchas Populares este ano, novos cartões de sócio, parcerias com empresas e entidades, para além dos dirigentes terem ainda informado os associados, que as obras de requalificação da sede social, estão para breve, tendo em vista, a legalização da mesma.
Recorde-se que a actual sede do CCD Leões da Floresta, foi inaugurada a 25 de abril de 2008, e o edifício ainda pertence ao município da Covilhã.
O clube covilhanense recebeu no passado sábado uma verba de 9.000 euros da Câmara Municipal (contrato-programa 2024), para aquisição de equipamentos.
No que diz respeito ao mês de aniversário (abril), do programa, constam ainda, as seguintes iniciativas:
Torneio de sueca, sábado, dia 13, a partir das 15h, jantar comemorativo dos 70 anos, a 20 de abril, às 20h, num restaurante da cidade e uma tertúlia sobre os 50 anos do 25 de Abril, dia 25 de abril, às 15h, na sede.