Finalizou no passado domingo a primeira fase do campeonato nacional da II divisão Sub 15 (Iniciados). Realizadas 11 jornadas a equipa da Associação Desportiva da Estação, conquistou 19 pontos e vai agora disputar a fase de manutenção/descida.
Em 11 partidas, alcançou 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas (a última foi dia 08 de dezembro, em casa, frente ao FC Porto B, por 3-0), com 24 golos marcados e 18 sofridos.
Rui Reis refere à RCB, ao repórter João Oliveira que “foi uma grande primeira volta, muito acima do que as pessoas esperavam, conseguimos batermo-nos com todos os adversários, cara a cara. Somos uma equipa que pagamos muito as despesas do jogo, porque pressionamos alto, olhamos nos olhos de toda a gente, não nos acobardamos com ninguém, e por isso, só posso estar orgulhoso dos miúdos, pois estivemos ao nível dos melhores. Temos de continuar a trabalhar assim, pois só com muito esforço e dedicação, vamos conseguir atingir os nossos objectivos, que passam, naturalmente, por garantir a manutenção, agora na segunda fase do campeonato. Temos de dar o nosso melhor, a atitude tem de ser a mesma da 1ª fase, dar tudo por tudo para manter esta equipa no nacional, os miúdos merecem, pois estamos a fazer um brilharete até agora”, afirma o treinador.
No que diz respeito aos Juvenis, também terminou este domingo, a 1ª fase do campeonato nacional da II divisão Sub 17.
A equipa da ADE, orientada por Ângelo Vicente, vai disputar a manutenção/descida (II Fase).
Na I Fase, o conjunto covilhanense da AD Estação, finalizou a prova com uma vitória caseira, por 2-1, com o Lusitânia de Lourosa.
Quanto ao balanço dos 11 jogos realizados, até ao momento, o clube alcançou 12 pontos na tabela classificativa, com 4 vitórias, 0 empates e 7 derrotas, marcou 21 golos e sofreu 32.
Obteve 12 pontos e ficou em 9º lugar.
Em breve vão começar as segundas fases das respectivas competições.