O encerramento foi feito no decorrer do encontro de ex-atletas Olímpicos que a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) realizou, neste fim de semana, na Pousada de Juventude da Serra da Estrela (Penhas da Saúde).
De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, a direção da FDIP, liderada por Pedro Flávio, a época que agora termina, a segunda da ainda curta vida do Serra da Estrela Ice Arena, “ficou marcada pelo avolumar de atividades desportivas, mas também pela significativa presença de muitos turistas que escolheram a pista de gelo para passar bons momentos em família.
Durante esta época passaram pela Serra da Estrela Ice Arena perto de 10.000 turistas sendo que, 15% deles vieram das parcerias que estabelecemos com hotéis da região, avolumando assim o leque das parcerias que foram definidas para que, este investimento, possa continuar ao dispor de todos aqueles que visitam a Serra da Estrela”, pode ler-se.
Em termos de prática desportiva, os responsáveis da FDI Portugal acrescentam que “foram realizadas quase 300 horas de atividades divididas pelo Curling, Hóquei no Gelo e Patinagem Artística e de Velocidade bem como por atividades dos clubes federados na FDI-Portugal”. Adicionam.
Na última segunda-feira, 08 de maio, foi desligado o equipamento, para que, agora, de forma natural, se devolve à natureza a água que foi utilizada durante a época 2022-23. A pouco mais de um mês da chegada do verão, a FDIP prepara agora todo o equipamento para acolher eventos que vão decorrer naquela infraestrutura desportiva, como por exemplo, concertos, festas de aniversário, eventos de empresas e até casamentos. A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, vai reabrir a temporada 2023-24, com gelo, em outubro.