A Juventude Socialista da Covilhã elegeu os responsáveis dos novos núcleos de residência das freguesias de Boidobra e Peraboa. Neste acto eleitoral foi também reactivado o núcleo do Teixoso. Estruturas que pretendem “reforçar a presença e proximidade da JS junto dos jovens do concelho”, refere a estrutura em comunicado.
De acordo com a presidente da concelhia da Covilhã da JS, esta eleição representa “um momento fundamental para a representatividade dos jovens do concelho. A criação de dois novos núcleos, precisamente em freguesias onde o Partido Socialista está na oposição, como Peraboa e Boidobra, é uma prova de força e permitirá à JS apoiar o partido nas lutas que se avizinham”
Com esta expansão, Mariana Madeira sustenta que a Juventude Socialista “reafirma o seu compromisso com a descentralização da atividade política e a inclusão dos jovens de todas as freguesias, reforçando a sua capacidade de intervenção e mobilização no território”.
Inês Marques foi eleita como presidente do núcleo da Boidobra, Natália Moreira preside ao núcleo de Peraboa e Ana Silva á a nova presidente do núcleo do Teixoso.
Citado também neste comunicado, o coordenador do núcleo da JS Covilhã, João Cristóvão refere que “a Juventude Socialista está a crescer territorialmente, garantindo que os jovens das freguesias não são esquecidos. A criação de mais núcleos de residência tem sido um dos principais focos deste mandato com o intuito de reforçar a proximidade aos jovens que queremos representar”.