As aldeias da montanha voltam, nos dias 6 e 7 de janeiro, a descer à Praça do Município da Covilhã para promover os seus sabores, saberes e tradições. “A Montanha Desce à cidade com os Reis” encerra, assim, a programação do “Natal com Arte 2023”.
Cortes do Meio, Erada, Sarzedo, São Jorge da Beira, Verdelhos e Unhais da Serra são as localidades que este ano se associam à iniciativa do município covilhanense para “promover, valorizar e revelar a identidade” das aldeias de montanha do concelho.
Durante o fim-de-semana, das 10h às 18h, a praça do município vai ser palco do “Mercado de Montanha”, de jogos tradicionais, como sejam o jogo do arco, a corrida de cântaros ou a malha, e atuações de grupos e artistas.
O programa conta ainda com o Cantar das Janeiras, por parte da Associação Cultural Desertuna, Cavaquinhos da Academia Sénior da Covilhã, Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio e Vozes do CAI.
Um conjunto de atividades para celebrar o Dia de Reis e, simultaneamente, encerrar a programação do “Natal com Arte 2023” na Covilhã.