O município da Covilhã, tal como aconteceu em 2022, volta a receber o Galardão de Mérito, pela organização em parceria com o Clube Automóvel do Minho (CAMI), da Rampa da Covilhã – Serra da Estrela 2023, em Automobilismo. O evento organizado pelo Campeonato de Portugal de Montanha JC Group Racing decorreu na vila do Caramulo, no passado fim de semana.
A Câmara Municipal da Covilhã esteve representada pelo vereador do desporto e associativismo, José Miguel Oliveira.
Durante a VII Gala, foram ainda entregues os troféus aos diferentes campeões nacionais 2023, nas diversas categorias, com destaque para o covilhanense Flávio Sainhas, que venceu a competição de Clássicos (Ford Escort).
Entretanto, de acordo com o calendário de provas 2024, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a Rampa da Covilhã – Serra da Estrela 2024, está agendada para outubro (dias 12 e 13).
Recorde-se que, no ano passado, o presidente do Cami Sport, Nuno Loureiro, referiu à RCB que “o troço da prova da Serra da Estrela, de pouco mais de 5km, necessita urgentemente se um piso novo e novos rails de proteção, também, para que a rampa na Covilhã 2024, seja uma realidade”, disse na altura.
Para já, a competição covilhanense, está marcada para o final do ano, em detrimento dos habituais meses de maio e/ou junho.