A Mutualista da Covilhã recebeu esta quinta-feira,5 de fevereiro de 2026, no Porto, o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2025 na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, com o projeto “Ment’Aldeias – Apoio Psicossocial Pós-Incêndios”.
É a primeira vez que a Mutualista da Covilhã conquista este prémio nacional ( Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2025) atribuído pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social. A distinção premeia o projeto “Ment’Aldeias – Apoio Psicossocial Pós-Incêndios” que ao alongo de um ano atuou em seis aldeias do concelho da Covilhã fortemente afetadas pelos incêndios de agosto de 2022 na Serra da Estrela – Verdelhos, Sarzedo, Atalaia, Orjais, Aldeia do Souto e Vale Formoso –, com uma equipa multidisciplinar que dinamizou atividade física, animação sociocultural, consultas de psicologia, sessões de apoio psicossocial, entre outras ações.
A distinção foi entregue ao presidente do conselho de administração da Mutualista da Covilhã, Nélson Silva, durante uma cerimónia que decorreu nos Jardins do Palácio de Cristal, na Biblioteca Almeida Garrett.













