A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, vai apresentar uma queixa-crime contra a influenciadora digital conhecida como “La Vie de Marie”. A decisão ocorre depois de a jovem ter publicado na passada segunda-feira, 11 de novembro, fotografias e vídeos gravados no altar da igreja paroquial, sem autorização, vestindo roupas curtas e cantando no local sagrado.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, representada pelo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, emitiu ontem um comunicado oficial a repudiar a atitude da influenciadora digital “La Vie de Marie”.
Na passada segunda-feira, a influenciadora divulgou nas suas redes sociais imagens e um vídeo gravado no interior da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, onde aparece com roupas curtas e a cantar no altar, “sem consentimento do legal representante da Fábrica da Igreja”, avança a instituição.
Além de gerar controvérsia e críticas de internautas no mundo digital, o comportamento da “influencer” levou a paróquia a agir nos termos legais, apresentando uma denúncia formal contra Marie, conforme previsto na legislação do artigo 251º, nº 2 do Código Penal, que trata do ultraje por motivo de crença religiosa.
Segundo o comunicado, este tipo de ação visa proteger o respeito pelos símbolos e locais de culto e garantir que a liberdade de crença religiosa seja preservada.