À terceira foi de vez. Esta tarde, realizaram-se as eleições, após duas tentativas falhadas. Trinta sócios elegeram por unanimidade a única lista submetida a sufrágio.
Pedro Gaspar foi reeleito presidente da direção para os próximos três anos.
Nos órgãos sociais, destaque para o regresso de Luís Fiadeiro (saiu da ADE), para presidente da mesa da assembleia geral, enquanto, Luís Dias, assume o cargo de presidente do conselho fiscal.
Já tomaram posse.
Õ ex-líder da MAG da CBC (agora presidente da direção da ADR Retaxo), referiu que “Pedro Gaspar prontificou-se a arranjar uma lista para hoje e cumpriu. Aproveito a oportunidade para congratular todo o trabalho desenvolvido pela direção actual, que se irá manter, com a responsabilidade social desportiva e movimento associativo sempre presente, nesta casa e onde, andar com o bom nome, onde estes órgãos estiverem a liderar. Desejo as maiores felicidades e sucessos no novo mandato”. Disse José Horta.
O repórter João Oliveira acompanhou a assembleia geral eleitoral e falou no final com o novo presidente da MAG.
“Da minha parte, é o voltar, depois de, no passado, ter aqui exercido também funções no conselho fiscal, há alguns anos atrás e num período até bem complicado porque passou a Casa do Benfica. Dirigiram-me este convite, através de José Horta e tive que dizer que sim. Sou benfiquista e será mais um desafio que vou fazer na minha vida e penso que vai correr bem. Hoje foi um bom prenúncio. Estou satisfeito e confiante que o futuro vai ser risonho, até porque, temos aqui um bom corpo humano de dirigentes com muito valor e capacidade, na qual, penso que, vão realizar um bom trabalho e de qualidade, tendo em vista os objectivos traçados. Espero que a Casa do Benfica faça um trabalho ainda melhor. Eu acredito, por isso, aqui estou”. Afirma Luís Fiadeiro à RCB.
A Casa do Sport Lisboa e Benfica na Covilhã (ex- Sport Covilhã e Benfica) festeja 59 anos, dia 30 de julho.