“O 25 de Abril e os Direitos Laborais e Sindicais” é o tema da primeira sessão do ciclo de tertúlias promovido pelo município da Covilhã para assinalar os 50 anos do 25 de abril. Este sábado, 11 de maio, o salão nobre dos Paços do Concelho recebe, às 15h30, investigadores e dirigentes sindicais para uma partilha de ideias e experiências.
A sessão vai contar com a presença de Manuel Carvalho da Silva, antigo secretário-geral da CGTP-IN e atual coordenador do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social; de Joaquim Dionísio, advogado e ex-dirigente sindical e de Luís Garra, atual dirigente sindical.
A tertúlia conta ainda com António Casimiro Ferreira, doutorado em sociologia do Estado e do Direito, professor na Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais.
De acordo com a autarquia covilhanense, a iniciativa está inserida num ciclo de tertúlias, que vão ser levadas a cabo no âmbito do programa dos 50 Anos do 25 de Abril na Covilhã, com o objetivo promover a partilha e a discussão de ideias e opiniões entre os covilhanenses e os convidados.
A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.