A partir da próxima segunda-feira, 14 de agosto, o estacionamento nos silos-auto do Pelourinho e da Estação, na Covilhã, começa a ser taxado, informou a concecionária Transdev.
No guia de estacionamento divulgado esta segunda-feira, 7 de agosto, a empresa avança que “os parques do Pelourinho e da Estação, reabertos em julho após uma série de intervenções, passam a funcionar na sua nova configuração”.
Assim, a partir do próximo dia 14, quem estacionar nestes dois silos terá que pagar uma avença mensal que vai desde os 32 aos 77 euros, dependendo da modalidade, com 30% de desconto para residentes, comércio local e detentores de passe mensal geral.
Para o estacionamento esporádico, as tarifas vão desde os 0,80 cêntimos aos dois euros, consoante o tempo de permanência do veículo.
No guia de estacionamento, a concessionária do sistema de mobilidade refere ainda que o parque do Sporting continua encerrado e será reaberto “assim que estiverem concluídas as obras de regularização técnica do local”.
O início da operação dos silos-auto da Covilhã faz parte da primeira fase do projeto de mobilidade, sendo que a segunda diz respeito ao estacionamento na via pública, com início marcado para o próximo mês de setembro.