A assembleia geral ordinária do Penta Clube da Covilhã (PCC) realizou-se na sexta-feira, 29 de março, na sede do CAC 1, na Covilhã. Com um saldo positivo de 142 euros, a colectividade liderada por Nuno Gravito mantém com o Município da Covilhã um contrato-programa anual e a prática de várias modalidades, dentro e fora do Pentatlo Moderno.
Falamos de Natação, Tiro / Laser Run, Atletismo, Esgrima, Trail, Hipismo, Bi/Triatle + Pentatlo Moderno.
Para além das contas 2023, os cerca de 10 associados presentes também aprovaram por unanimidade as contas de 2023 e o plano de actividades e orçamento para 2024, com uma verba a rondar os €55.500.
Em termos de eventos, o destaque para o início da 7ª edição do Serra Mostra Challenge, que arranca esta quarta-feira, 03 de abril e que se prolonga até 06 de novembro, em parceria com o Serra Shopping (20h30 – Piso -3 – Caminhada e Corrida), e a organização na Covilhã, do Campeonato Nacional de Triatlo + 6ª etapa da Liga Laser Run – Portugal Tour 2024 da FPPM, dias 08 e 09 de junho.
Pelo meio, o clube vai continuar a participar em praticamente todas as provas, nas diferentes modalidades, a nível local, regional e nacional.
Por falar em competições, este fim de semana, o atleta de desporto adaptado do PCC, João Monteiro, alcançou o 5.º lugar no Campeonato de Portugal de Estrada ANDDI.
A prova decorreu no sábado, 30 de março, em São Salvador do Campo, Santo Tirso, integrada no 24° Grande Prémio de atletismo da Páscoa 2024.
Na foto, João Monteiro, está com o seu treinador, Amaro Teixeira.