A câmara municipal da Covilhã já aprovou o pedido de informação prévia para a construção de um hospital da rede CUF naquela cidade. O projecto nasceu de uma parceria entre a “Forumlar”, empresa proprietária do novo edifício, a “Edivisa” do grupo “Visabeira”, que vai ser responsável pela pela construção do hospital e contou com o apoio da autarquia.
Em comunicado, a autarquia da Covilhã refere que este novo hospital “vai ficar localizado em área próxima ao complexo desportivo e à faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior, com uma área de construção de nove mil metros quadrados e que vai implicar um número de profissionais muito significativo”. Os projetos de arquitectura e especialidades da unidade hospitalar encontram-se já em fase de conclusão. O valor global do investimento vai rondar os 40 milhões de euros.
Para o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, este investimento representa “uma conquista estratégica para a Covilhã, mas sobretudo para toda a região”. Em cerimónia pública que vai decorrer no próximo mês de Setembro vai ser apresentado o projecto integral desta nova unidade hospitalar, nomeadamente as valências e os equipamentos tecnológicos que vão integrar o futuro hospital da CUF.