Rui Machado, Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Ténis, convocou o tenista de 9 anos de idade, para incorporar o Centro de Desenvolvimento Nacional, época 2025-26, no escalão Sub 12 Masculinos.
João Maria Baião pratica a modalidade desde os 4 anos, na Escola de Ténis do Covilhã Country Club, sob orientação dos treinadores João Pedro Martins e Paulo Martins e tem alcançado, nas últimas temporadas excelentes resultados, a nível regional e nacional, o que motivou, agora, a chamada para o CDN – FPT.
O jovem atleta covilhanense, em nota informativa enviada à RCB, refere que ” é o único da Covilhã no seu escalão, a representar a região centro, com treinos semanais em Leiria com um treinador da Federação Portuguesa de Ténis, integrando um projeto que visa potenciar os melhores jovens do país, bem como ajudar as estruturas técnicas dos clubes no desenvolvimento dos seus jogadores”. Lê-se.
“A Escola de Ténis do Covilhã Country Club e o João Maria, com esta convocatória, veem o seu trabalho e empenho distinguidos.” Conclui a missiva.














