A covilhanense Lara Seixo Rodrigues está nomeada para a quinta edição dos prémios “Mulheres Inspiradoras” da revista ACTIVA, para a categoria de arte.
Considerada pela revista a “madrinha da arte urbana em Portugal”, Lara Seixo Rodrigues é a primeira mulher nomeada para a categoria das artes visuais.
Nasceu na Covilhã e formou-se em arquitetura, em Lisboa. A paixão pela arte urbana falou mais alto e em 2011 criou o WOOL | Covilhã Urban Art, o primeiro festival em Portugal dedicado a estas expressões artísticas, promovendo a valorização das aldeias da serra da Estrela e a participação da comunidade na criação de arte.
Em 2014 fundou a Mistaker Maker, uma plataforma de intervenção artística, e também é responsável pelo projeto Lata 65, que coloca grupos de idosos a fazer arte urbana.
A artista, natural da Covilhã, confessa, na sua página do Facebook, que estar nomeada para a quinta edição do Prémio Mulheres Inspiradoras “tem de me orgulhar um pouco”, mais ainda, “por ser uma nomeada que está pelos bastidores, no desenhar, no pensar, no sonhar. Um sonhar e fazer que carrega um Interior e se espalha pelo País e por algum mundo”.
Lara Seixo Rodrigues está nomeada juntamente com a poeta Alice de Neto Sousa, a atriz Gabriela Barros e a humorista Joana Marques.
A escolha do vencedor é feita pelo júri, composto por Conceição Zagalo, Maria de Belém Roseira, Mafalda Anjos e Luís Marques Mendes.