O actual campeão nacional, Flávio Sainhas (luta pela revalidação do título) do Campeonato de Portugal de Montanha/Clássicos e o estreante Miguel Sainhas, alcançaram a segunda e terceira posições do pódio, na 4ª prova do CPM JC Group 2025, realizada na Serra da Estrela este fim de semana.
Em conversa com a RCB, Flávio e Miguel estavam muito satisfeitos com a sua prestação ao longo da corrida.
Com alguma emoção pelo meio, Flávio começou por dizer que, “estamos em grande. Estamos aqui com uma estreia do meu, como dizer, é como se fosse meu irmão, Miguel Sainhas, ele teve uma estreia fantástica, correu tudo bem. Eu tive alguns contratempos com os pneus, não consegui melhorar os tempos, para conseguir vencer, mas estou com um bom balanço, bati o meu próprio recorde e estou muito satisfeito e é como se fosse uma vitória na corrida.” Disse o piloto covilhanense.
Miguel Sainhas, refere que “para ser sincero, foi mesmo muito bom a minha estreia. não estava à espera de alcançar o pódio. O percurso e o carro, conheço tudo muito bem e foi uma oportunidade que aproveitei. Vamos ver se tenho condições de continuar a correr”. afirmou o piloto serrano.
Voltando ao campeão nacional de clássicos em título e no que respeito ao Campeonato de Portugal de Montanha 2025, quando faltam 4 provas para finalizar as competição, acrescenta que ” é verdade que não ganho tantas provas, como no ano passado, mas não está difícil revalidar o título. Ainda estamos na frente no campeonato e na próxima prova, vamos apostar em borracha melhor e vamos tentar chegar à vitória. Sempre tive adversários à altura, em particular, o doutor José Pedro Gomes, que é a minha referência”. Concluiu à RCB.
Recorde-se que Flávio Sainhas e Miguel Sainhas, correm com um Ford Escort MKI e MKII, respectivamente.
Pedro Silva, num VW Golf S16, ganhou na Covilhã, a Rampa Serra da Estrela 2025, prova organizada pelo CAMI MotorSport, com apoio do Município da Covilhã e FPAK.
O tetra campeão nacional Hélder Silva, num Norma FC20, foi o grande vencedor da competição covilhanense, tendo batido o seu recorde pessoal na pista, mantendo o primeiro lugar da classificação geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, deste ano.
Próxima prova, dias 21 e 22 de junho, no Douro Vinhateiro, com a Rampa de Santa Marta.














