É este o mote do programa de mobilização de públicos que a câmara da Covilhã vai dinamizar, a partir deste mês de Janeiro, em parceria com o TMC com o objectivo de aproximar os habitantes das freguesias mais afastadas da sede de concelho da programação cultural apresentada naquela sala de espetáculos.
Em comunicado, o município refere que este programa “nasce da vontade de criar novas pontes entre o principal equipamento cultural do concelho e a comunidade, promovendo uma relação mais próxima e continuada com o teatro, criando novos públicos”.
O projeto possibilitará ao longo deste ano transporte gratuito entre as freguesias e o teatro municipal da Covilhã para assistir a espetáculos,
“contando com o envolvimento das juntas no apoio logístico e no contacto direto com as populações”. Esta ação integra “uma estratégia mais ampla de inclusão cultural, que procura garantir igualdade de oportunidades no acesso às artes e valorizar o Teatro enquanto espaço público de encontro, participação e cidadania”.
Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na câmara da Covilhã refere que “esta iniciativa está inserida no compromisso do município da Covilhã com uma política cultural, orientada para a proximidade, a diversidade de públicos e a democratização do acesso à cultura”.













