A Rota dos Vinhos da Beira Interior “aposta forte” na promoção do enoturismo em território nacional e no estrangeiro, anuncia a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior.
.
O primeiro evento para a promoção territorial dos vinhos da Beira Interior decorre amanhã e depois, 21 e 22 de fevereiro na primeira edição da Wine & Travel Week , no Porto, a primeira feira dedicada ao enoturismo em Portugal.
Seguem-se a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (01 a 05 de março), numa parceria com o Turismo do Centro de Portugal e a CIM Beiras e Serra da Estrela. Estará ainda presente na terceira edição da FINE – Wine Tourism Expo (01 e 02 de março), em Valladolid, Espanha, uma feira ibérica dedicada ao enoturismo e no início de abril (03 a 05 de abril), rumará ao Brasil para a WTM Latin America em São Paulo, uma feira dedicada ao turismo, e viagens.
“Todas estas ações são feitas em estreita cooperação e parceria com as Rotas da Bairrada, Dão, Tejo e Lisboa, dando desta forma um contributo para uma promoção mais alargada destes territórios, mostrando que o trabalho em rede tem dados bons resultados”, refere a CVRBI.
A Rota dos Vinhos da Beira Interior apresenta nestes certames a oferta enoturística, onde se incluem para além dos vinhos da Beira Interior, as adegas que podem ser visitadas, assim como a restauração e hotelaria da região aderentes ao Projeto de promoção territorial, que a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior tem, em conjunto com vários parceiros com destaque para 10 municípios que já são fazem parte da Rota dos Vinhos da Beira Interior (Guarda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Mêda, Sabugal, Fundão, Castelo Branco, Vila Velha do Ródão e Oleiros .