Continua a escalar rapidamente a carreira do jovem covilhanense Daniel dos Santos. Aos 21 anos já se estreou na Liga dos Campeões pelo novo clube que representa esta época, o Lugano, e logo diante do Fenerbache de José Mourinho, perdendo por 4-3.
Depois de uma carreira inteira ligada ao FC Thun, desde o começo da formação, o futebolista covilhanense de 21 anos mudou-se para o Lugano, que disputa a 1ª Divisão do futebol suíço, assim como o acesso à Champions League em 2024/2025. No fim-de-semana estreou-se no principal escalão com uma vitória por 2-1 diante do Grasshoppers, onde entrou a cerca de 20 minutos do fim e agora estreou-se também na Liga dos Campeões. No playoff de acesso à principal prova do futebol europeu, a equipa do Lugano chegou a estar a ganhar ao Fenerbache de José Mourinho, mas acabou por perder por 4-3. Daniel dos Santos entrou a 18 minutos do fim para a tão ambicionada estreia.
A equipa suíça marcou por intermédio de El Wafi, Bislimi e Valenzuela, enquanto os turcos marcaram por Dzeko (3) e Kadioglu. O último golo do Lugano, já com Daniel dos Santos em campo, já foi nos descontos, alimentando uma esperança para o jogo da segunda mão a realizar na Turquia, que acontece no dia 30 de julho, de hoje a uma semana.
Antes disso, segue-se o próximo jogo em casa do Basileia para o campeonato, já no dia 27 de julho, pelas 19:30 horas portuguesas.
Relembrar que Dos Santos fez quatro temporadas pelos seniores do FC Thun na 2ª Divisão Nacional da Suíça, embora tenha apenas 21 anos, tendo participado num total de 110 jogos, fazendo 23 golos e 13 assistências. Considerado um dos jogadores mais promissores do país, foi aliás considerado o melhor jogador da 2ª Divisão em 2023. Além disso, é atual internacional sub-21 pela Suíça, onde fez seis partidas, um jogo e uma assistência na qualificação para o Europeu de 2025 da categoria, onde a Suíça lidera o seu grupo atualmente.