É conhecido o novo treinador da ACD Ladoeiro, equipa que depois de ter sido campeã nacional da II Divisão, na última temporada acabou por descer à III Divisão Nacional. A equipa estava sem treinador há alguns meses, desde a saída de Eskerda, tendo realizado o final da temporada sem um treinador principal. Dário é o nome escolhido para uma equipa que quer certamente reagir a esta descida e tentar o regresso ao segundo escalão.
O treinador de 34 anos vem da Mata/AAUBI, equipa que representava desde 2019, altura em que veio da AD Fundão, onde teve múltiplas funções entre formação e seniores, a destacar a liderança da equipa de sub-19 que subiu ao campeonato nacional e por lá manteve enquanto representou o clube. Em 2019/2020 foi campeão distrital com a equipa ubiana e subiu-a aos nacionais, onde se conseguiu manter durante duas temporadas consecutivas. Esta época, a equipa covilhanense desceu novamente aos distritais.
O técnico abraça agora um novo projeto, num Ladoeiro que viveu o melhor e o pior nos últimos anos. Foi campeão nacional da II Divisão, viu negada a subida à Liga Placard por incumprimentos burocráticos de certificação que impossibilitaram essa mesma subida e agora acabou por descer à III Divisão Nacional. O clube de Idanha-a-Nova quer certamente regressar rapidamente ao segundo escalão e escolheu por isso um treinador já com muitos anos de experiência no futsal e em equipas em realidades nacionais, seja como adjunto seja como treinador principal, que tem sido altamente cotado na região e também com experiência na coordenação técnica e de formação, que aliás exerceu por exemplo na última temporada na Mata/AAUBI, que aliás acabou a colocar a sua equipa de sub-19 nos nacionais para a próxima temporada.
Nos próximos dias o clube vai anunciar a restante equipa técnica assim como os elementos que vão fazer parte do seu plantel, sabendo-se já que existem algumas renovações e continuidades, mas também caras novas que vêm reforçar a qualidade do elenco para atacar a nova temporada.
De: Fernando Teixeira