É o nome da campanha solidária lançada pela a Banda da Covilhã. Este ano, os cidadãos que o desejarem fazer já podem consignar 0.5% do seu IRS sem custos para aquela associação.
A consignação do IRS permite que qualquer pessoa possa doar 0,5% do IRS liquidado a uma das entidades devidamente validadas pelas Finanças.
Em nota envida aos órgãos de comunicação social, a Banda da Covilhã refere que a doação deve ser efetuada até ao dia 31 de março, antes do início da entrega da declaração de rendimentos Modelo 3 e do IRS Automático. Assim, quando chegar a época declarativa, só tem de confirmar a sua opção, sendo também possível aquando da realização da declaração.
“Consignar 0,5% do seu IRS não tem qualquer custo associado, uma vez que a verba “doada” é retirada do imposto devido ao Estado. Por outro lado, irá ajudar a proporcionar bolsas de estudo a crianças carenciadas, na aquisição de instrumentos musicais e no projeto Padrinhos da Música da Banda da Covilhã”, refere.
Na presente data, a Banda da Covilhã atribuiu 30 bolsas de estudo a crianças carenciadas (escalão 1 e 2 da segurança social), representando um valor global superior a oito mil euros de investimento na formação musical.
“A realidade é que continuam a chegar todos os dias pedidos de apoio, sendo que já existe lista de espera. Consignar 0.5% do IRS é a forma mais simples de apoiar esta causa social sem custo e que pode fazer as crianças felizes”, defende a direção da banda covilhanense.