A “start-up” sediada na Covilhã estabeleceu uma parceria com o porto de Lisboa, tendo em vista a aplicação de soluções avançadas de inteligência artificial no ambiente portuário “contribuindo para operações mais seguras e eficientes” refere a empresa em comunicado.
De acordo com a “Deep Neuronic”, existe uma estratégia de modernização e digitalização que está a ser desenvolvida pelo porto de Lisboa e a parceria agora estabelecida vai permitir “integrar tecnologias de ponta e optimizar a segurança e a eficiência das suas operações através de monitorização inteligente e proactiva”.
A empresa, que está instalada no edifício do “UbiMedical” na Covilhãfoi uma das três startups vencedoras da primeira edição de um programa de inovação promovido pelo porto de Lisboa em parceria com o “Fórum Oceano” e que teve como objectivo fomentar a sustentabilidade e inovação no setor portuário.
Para a “Deep Neuronic” este reconhecimento “reforça o papel” da empresa “na transformação digital das infraestruturas portuárias em Portugal”, existindo já planos “para estender este modelo ao porto de Setúbal, criando um ecossistema de inovação conjunto”.