A Polícia Judiciária da Guarda deteve uma mulher, de 40 anos de idade, fortemente suspeita de tentativa de homicídio contra o seu companheiro, de 47 anos. Crime que terá ocorrido esta quinta-feira, na localidade de Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova.
A PJ refere que “os factos ocorreram no interior da residência familiar de ambos” e em contexto de violência doméstica, “potenciada pela dependência de álcool que atinge os dois elementos do casal”.
De acordo com a autoridade, a vítima terá sido atingida pela companheira “com um golpe desferido com uma face de aproximadamente 20 cm de lâmina”, tendo perfurado a zona do abdómen e consequentemente, causado uma laceração hepática e significativa perda de sangue, “com riso para a vida”, adianta a Polícia Judiciária.
Em comunicado, acrescenta que, depois do episódio, um amigo comum do casal prestou pronto socorro à vítima que teve depois assistência médica no Hospital de Castelo Branco, numa intervenção cirúrgica urgente. Situação “relevante para evitar o resultado morte”.
A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para efeito de primeiro interrogatório judicial e adequadas medidas de coação.