Em Castelo Branco, um homem, de 21 anos, residente naquela cidade, foi detido por ameaças a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP). O cidadão foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Esta é uma das ocorrências que o Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública reporta no balanço da actividade operacional que foi desenvolvida entre os dias 17 e 23 de dezembro.
Neste período, a Polícia efectuou nove detenções ao longo na última semana. Para além da já referida (por ameaça a um agente da PSP), foram detidos sete automobilistas que conduziam na via pública com uma taxa de álcool não permitida por lei.
Em Castelo Branco, três homens de 26, 32 e 48 anos de idade, submetidos ao teste de alcoolémia, acusaram respetivamente as TAS de 1,40 Gr./L., 1,65 Gr./L., e 1,43 Gr./L..
Na Covilhã, quatro homens de 23, 38, 39 e 48 anos de idade, submetidos ao teste de alcoolémia, acusaram respetivamente as TAS de 1,90 Gr./L., 2,17 Gr./L., 1,60 Gr./L. e 1,84 Gr./L..
Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Na Covilhã, um homem de 30 anos de idade, foi detido pelo crime de Desobediência (recusa a submissão a teste de alcoolemia).
Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
No balanço da actividade operacional da última semana, o comando distrital da PSP registou cinco acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foram registados seis acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.