O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Ovar, esta segunda-feira, dia 6 de março, deteve dois homens de 27 e 47 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Válega, no concelho de Ovar, e na cidade da Covilhã.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana, a investigação por tráfico de estupefacientes decorria há cerca de nove meses, e foi agora possível apurar que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de produtos estupefacientes.
No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e quatro buscas em veículo, na Covilhã e na localidade de Válega, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 176 doses de haxixe, 45 doses de erva canábis, 28 doses de ecstasy, nove doses de cocaína e cinco doses de MDMA.
A GNR apreendeu ainda 6 175 euros em numerário, dois recipientes contendo óleo de haxixe, um veículo, dois telemóveis, quatro balanças de precisão e diversos sacos herméticos de embalamento.
Os detidos permaneceram nas instalações desta Guarda e esta quarta-feira, dia 8 de março, são presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.