O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Castelo Branco, no domingo, dia 21 de abril, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e 46 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Castelo Branco.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos, que os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que os quatro suspeitos se dedicavam ao tráfico de produtos estupefacientes.
No decorrer das diligências policiais, dando cumprimento a quatro mandados de detenção e a quatro mandados de busca domiciliária, a GNR apreendeu 0,47 gramas de anfetaminas, 41,4 doses de haxixe e um tabuleiro de germinação com plantas de canábis.
Nesta operação, a Guarda confiscou também seis telemóveis, três balanças de precisão, computadores e telemóveis, 1 333,70 euros em numerário e diverso material utilizado no corte, preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.
Os suspeitos foram detidos e são presentes no Tribunal Judicial de Castelo Branco.
Esta ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), das Secções Cinotécnicas dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco, Viseu e Santarém, dos Postos Territoriais de Alcains e de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Castelo Branco.