A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta terça-feira, 10 de dezembro, três mulheres e seis homens que fazem parte de uma rede de tráfico de droga, com distribuição e venda em seis concelhos dos distritos de Guarda e Viseu.
De acordo com o comando territorial de Viseu, em nota de imprensa, a GNR deu cumprimento a “cinco mandados de busca domiciliária, cinco mandados de busca em veículo e sete de detenção”. Ao todo foram apreendidas 70 doses de haxixe, 22 doses de cocaína, 15 doses de heroína, quatro telemóveis, uma viatura, uma espingarda e uma balança de precisão, além de uma arma branca proibida e mil 210 euros em dinheiro.
A investigação decorria há cerca de 19 meses e, segundo revela a autoridade, numa primeira fase “culminou na detenção de seis indivíduos e na apreensão de diverso produto estupefaciente”. No decurso das diligências, apurou-se que os suspeitos agora detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 64 anos, “pertencem a uma rede de tráfico de droga que fazia distribuição e venda” nos concelhos de Mêda, Guarda e Sabugal, em São João da Pesqueira, Tabuaço e Penedono.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Viseu para conhecer as medidas de coação.