O Festival Ibérico “Termas é Monfortinho”, no próximo sábado, 16 de setembro, vai ter um dia dedicado ao município de Idanha-a-Nova. Um mercado aberto, mesas redondas, atuações e uma sessão de showcooking são as atividades propostas para o evento.
O dia de Idanha-a-Nova começa com a abertura do mercado da Bio-Região, às 10 horas e prossegue, já pelo período da tarde, com três sessões de comunicação.
A primeira aborda o “Turismo e Desporto”, com a participação de associações portuguesas de futebol e ténis e ainda de Lídia Monteiro, do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.
Segue-se a apresentação da Agenda para o Turismo do Interior, discutindo oportunidades de investimento, eventos e turismo. A terceira e última sessão diz respeito ao “Turismo, Desporto e Saúde”, com a apresentação do cartão raiano saúde 0-114 “Novas valências e oportunidades na saúde no concelho de Idanha-a-Nova”.
Do programa consta ainda as atuações do grupo de Cantigas D’Aldeia e dos Lucky Duckies e o espetáculo de showcooking pelo chef Mário Ramos. O Dia de Idanha-a-Nova no Festival Ibérico “Termas é Monfortinho” termina com uma noite dedicada aos êxitos dos anos 80.