No âmbito do projecto Coolaboratório, promovido pela CooLabora, na Covilhã, que envolve jovens em iniciativas públicas de defesa dos direitos humanos, está patente na sede daquela cooperativa social a mostra “ Dicionário da Invisibilidade”.
A exposição Dicionário da Invisibilidade está patente na sede da CooLabora até dia 12 de janeiro de 2024 e possibilita a visualização de ilustrações de André Carrilho realizadas para a obra com o mesmo nome, editada em 2021 pela SOS Racismo. Mostra os rostos e histórias de activistas que estiveram em várias linhas da frente em vários combates sociais.
André Carrilho já recebeu mais de 100 prémios em ilustração, cartoon, animação e caricatura, tendo apresentado o seu trabalho em vários países. O seu trabalho também já foi publicado em inúmeros jornais e revistas de onde se destaca o New York Times. Em 2002 foi-lhe atribuído o Gold Award for Illustrator’s Portfolio (EUA), um dos prémios mais prestigiados do mundo em ilustração.
A iniciativa surge no âmbito do projeto Colaboratório, promovido pela Coolabora e financiado pelos EEA Grants geridos em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Bareto.