A associação de desenvolvimento regional Territórios do Côa volta a promover, nos dias 12 e 13 de dezembro, mais uma edição do “Côa Criativo”. Tendências do digital, Inteligência Artificial, turismo e desenvolvimento sustentável em territórios de baixa densidade são alguns temas desta edição que decorre entre Vila Nova de Foz Côa, Trancoso e Sabugal.
As sessões do “Côa Criativo”, realizadas em formato workshop, têm início na terça-feira, 12 de dezembro, no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa e na Incubadora do Trancoso, com dois convidados nas áreas da Inteligência Artificial e Estratégias de Marketing Digital.
Para a coordenadora da associação, Dulcineia Moura, “o objetivo é chamar a atenção para temas determinantes para o contexto actual de funcionamento dos mercados e tornar o tecido empresarial” da região “mais informado, competitivo e atualizado”.
Na quarta-feira, dia 13, o “Côa Criativo 2023” continua no auditório Municipal do Sabugal com o workshop “Turismo e Desenvolvimento Sustentável: dimensões transfronteiriças”, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR).
Um workshop “importante para o cumprimento da missão da APDR, visando abrir a discussão de temas da ciência regional à comunidade, empresários e decisores políticos”, refere em comunicado o presidente da associação, João Leitão.
As sessões do “Côa Criativo 2023” resultam de parcerias entre os Territórios do Côa, a DNI Consultores e a APDR. A organização espera desta edição “ter um retorno positivo para o território”, através da partilha de conhecimentos, do debate e do envolvimento direto dos municípios associados.