O campeonato distrital de futsal tem sido renhido, mas existem duas equipas que não descolam nesta equação e continuam só com vitórias e a tornar simples jogos e deslocações que se esperavam difíceis. Este sábado, 22 de novembro de 2025, foi a equipa B da AD Fundão a vencer num terreno complicado, com a ADEP a vencer tranquilamente em casa.
Os fundanenses tinham um dos maiores testes até agora, em casa do Cariense, o terceiro classificado da prova à entrada para esta jornada, e uma derrota podia inverter totalmente o pódio. Mas uma exibição personalizada, com Fábio Mota em destaque a bisar, levou a uma vitória por 5-1 e 18 pontos somados nas seis jornadas. Os mesmos pontos tem o Penamacorense, que venceu em casa o Carvalhense por uns confortáveis 7-0. E até em golos a coisa está extremamente equilibrada: ambos com 42 marcados, a ADEP com 6 sofridos e a ADF com 7.
O destaque na ADEP vai diretinho para o reforço vindo a meio da época, Zé Ricardo, da BBE. Em 4 jogos, o jogador já é o melhor marcador do campeonato distrital, com 12 golos apontados, numa impressionante média por jogo. Só hoje marcou mais 2!
Nos outros jogos da jornada, o Ladoeiro/CBIDN B venceu por 8-1 em Proença-a-Nova, a Mata/AAUBI venceu 8-2 no Ferro, a Bouça venceu 3-2 em casa da AJ Peso no derby covilhanense e a CB Oleiros goleou o Dominguiso na sua própria casa, por 11-3.
De: Fernando Teixeira (RCB)















