Estão praticamente definidos os dois campeões distritais desta temporada em Castelo Branco. Com as vitórias deste sábado, Alcains está apenas a um ponto da festa na 1ª Divisão, enquanto faltam quatro ao Vila Velha de Ródão para celebrar o troféu da 2ª Divisão pela segunda vez consecutiva.
Foi com uma vitória personalizada por 5-2 diante do Idanhense que a equipa do Alcains chegou aos 56 pontos somados, mais 17 que os segundos classificados Moradal e Pedrógão e 18 que CAF na terceira posição. Uma vitória robusta que deixa a equipa de Ricardo Costa a apenas um ponto do título. Essa celebração pode acontecer já na quarta-feira já que estas duas equipas se voltam a defrontar em jogo adiantado. O Idanhense tem 33 pontos em quinto lugar e está já mais longe de qualquer outra equipa da série. No outro jogo da tarde, o CAF venceu 2-1 o Pedrógão em sua casa e aproximou e de que maneira do segundo lugar. Está apenas a um ponto de Moradal e Pedrógão e tem menos um jogo que o Pedrógão, pelo que pode atacar o segundo lugar até final e ganhar assim acesso à Taça de Portugal.
Na 2ª Divisão Distrital, o VV Ródão venceu 5-3 em casa diante do Silvares e chegou aos 30 pontos, mais 14 que o segundo classificado Cabeçudo, ficando por isso a apenas quatro pontos da vitória da prova, já que estão 18 pontos por jogar até final pelas duas equipas. O Cabeçudo subiu ao segundo lugar em igualdade com a Atalaia do Campo depois de ter vencido justamente em casa desta equipa por 2-0. O Proença folgou e tem 14 pontos, o Silvares tem 10.