Continua imparável o líder Alcains, com mais uma vitória sem golos sofridos e oito pontos de vantagem na frente. O CAF venceu no Estreito e está a um ponto do pódio, o Silvares conquistou a primeira vitória e deixou o último lugar da prova.
O Idanhense deu luta ao Alcains, uma das equipas mais difíceis de bater até agora na época, mas ainda assim, venceu o Alcains por 1-0, que continua apenas com vitórias no final da primeira volta do campeonato, com 27 pontos somados, 30 golos marcados e apenas 1 sofrido. O Pedrógão é segundo classificado novamente, depois de ter vencido em casa por 3-0 o Cabeçudo, continuando ainda assim a oito pontos do líder. O Águias do Moradal continua em terceiro lugar, mas perdeu em casa diante do CA Fundão por 1-0, o que levou os fundanenses para os 16 pontos, a apenas um ponto do Moradal agora, numa luta cerrada pelo pódio. Com 16 pontos está também o Vila Velha de Ródão, que venceu o Atalaia do Campo por 2-0 em casa. O Idanhense, com a derrota deste domingo, deixou os lugares que dão acesso à fase de apuramento do campeão, estando com 13 pontos em sexto lugar.
No fundo de tabela há mudanças significativas. O Silvares venceu o Proença-a-Nova de forma épica por 3-2, depois de estar a perder por 2-1 aos 80 minutos. Com mais uma unidade em campo, o Silvares conseguiu a cambalhota no marcador e tem agora 6 pontos somados e leva três jogos consecutivos sem perder, estando agora em oitavo lugar, a apenas 1 ponto do Cabeçudo que é sétimo, e ultrapassando Proença-a-Nova e Atalaia do Campo que estão agora a dividir o último lugar, com 4 pontos somados por cada.
Na próxima jornada, a 19 de novembro, inicia-se a segunda volta da prova, com os seguintes jogos: VV Ródão vs Silvares, Moradal vs Proença-a-Nova, Pedrógão vs CAF, Idanhense vs Cabeçudo e Atalaia do Campo vs Alcains.