Há muitas novidades na terceira jornada do campeonato distrital de Castelo Branco, com o Alcains a isolar-se na liderança depois de Idanhense e Moradal escorregarem. Proença-a-Nova, CA Fundão e Silvares somaram os primeiros pontos na prova.
A vitória mais gorda da jornada vai justamente para o Alcains que jogou na manhã deste domingo em casa do Cabeçudo, voltando a vencer de forma confortável e conseguindo mais uma goleada, desta vez por 5-0, somando agora nove pontos na liderança da prova. O Águias de Moradal empatou a uma bola em casa do Vila Velha de Ródão e fica neste momento com sete pontos na perseguição à liderança, os mesmos pontos que tem agora o Idanhense, que foi empatar a uma bola a casa do Proença-a-Nova, uma das equipas que ainda não tinha somado qualquer ponto na prova até ao momento.
O Pedrógão São Pedro tinha um jogo a menos realizado, em virtude do jogo da Taça de Portugal que teve na última semana diante da União de Leiria e não conseguiu trazer os três pontos da deslocação a Silvares, empatando a uma bola e somando agora quatro pontos na tabela classificativa com um jogo a menos que os seus adversários. Já o Silvares somou também o seu primeiro ponto no campeonato distrital.
Por último, o Clube Académico do Fundão vinha de duas derrotas consecutivas e conseguiu finalmente reagir a esse mau arranque, vencendo por 1-0 o Atalaia do Campo no derby concelhio, com um penalty marcado por André Cunha já na compensação final da partida, somando agora 3 pontos na prova. A Atalaia é a única equipa que ainda não pontuou esta temporada na prova.
Na próxima jornada, a 8 de outubro, jogam: Alcains vs CAF, Pedrógão vs Moradal, Idanhense vs Silvares, Atalaia do Campo vs Proença-a-Nova e Cabeçudo vs Ródão.